Case de sucesso

Como o Grupo Globo revolucionou a sua experiência de utilizador e operação digital

Entenda como levamos o Grupo Globo a oferecer uma experiência digital superior, com mais de 30 milhões de utilizadores ativos e uma operação de vendas otimizada e escalável.

Como o Grupo Globo revolucionou a sua experiência de utilizador e operação digital

Entenda como levamos o Grupo Globo a oferecer uma experiência digital superior, com mais de 30 milhões de utilizadores ativos e uma operação de vendas otimizada e escalável.


Otimizando Operações com Salesforce para 30 Milhões de Utilizadores

A Salesforce foi escolhida como a plataforma para facilitar e sustentar a operação de comercialização de todos os produtos digitais do Grupo Globo. Com um grande número de utilizadores simultâneos, isso transformou o Grupo Globo num case mundial no ambiente B2C.


Oferecer ao cliente final uma experiência única, enquanto proporcionava ao Grupo Globo uma solução eficiente e rápida para o processamento de dados, foi um dos principais objetivos do projeto. Compreender a jornada do cliente nos diferentes canais digitais tornou-se vital para a venda, retenção e pós-venda.



Otimizando Operações com Salesforce para 30 Milhões de Utilizadores

A Salesforce foi escolhida como a plataforma para facilitar e sustentar a operação de comercialização de todos os produtos digitais do Grupo Globo. Com um grande número de utilizadores simultâneos, isso transformou o Grupo Globo num case mundial no ambiente B2C.


Oferecer ao cliente final uma experiência única, enquanto proporcionava ao Grupo Globo uma solução eficiente e rápida para o processamento de dados, foi um dos principais objetivos do projeto. Compreender a jornada do cliente nos diferentes canais digitais tornou-se vital para a venda, retenção e pós-venda.


Principais desafios:

Melhorar a experiência do utilizador na compra de produtos digitais

Remodelar o catálogo de produtos, preços, ofertas e integração com canais de atendimento digitais

Reduzir o tempo de implementação de novas ofertas ao público

Priorizar o uso de funcionalidade nativas para diminuir o desenvolvimento de componentes

Principais desafios:

Melhorar a experiência do utilizador na compra de produtos digitais

Remodelar o catálogo de produtos, preços, ofertas e integração com canais de atendimento digitais

Reduzir o tempo de implementação de novas ofertas ao público

Priorizar o uso de funcionalidade nativas para diminuir o desenvolvimento de componentes

A CSP Tech foi reconhecida pela Globo com Certificação de Excelência Operacional e Excelência em Parceria

O Programa Parceiros em Excelência da Globo é uma iniciativa que avalia e reconhece o desempenho de seus parceiros de negócios, promovendo uma cultura de melhoria contínua e colaboração.


Esse ano, a CSP Tech conquistou a classificação “Excelência Operacional” no programa Parceiros em Excelência, da Globo, devido ao alto padrão de qualidade dos serviços prestado em 2023.


Receber este selo é uma honra e um destaque a todo nosso time pelo compromisso empenhado em entregas dos mais altos níveis de complexidade. Estamos orgulhosos de fazer parte desse grupo seleto de empresas que se notabilizaram por seu excelente trabalho.

A CSP Tech foi reconhecida pela Globo com Certificação de Excelência Operacional e Excelência em Parceria

O Programa Parceiros em Excelência da Globo é uma iniciativa que avalia e reconhece o desempenho de seus parceiros de negócios, promovendo uma cultura de melhoria contínua e colaboração.


Esse ano, a CSP Tech conquistou a classificação “Excelência Operacional” no programa Parceiros em Excelência, da Globo, devido ao alto padrão de qualidade dos serviços prestado em 2023.


Receber este selo é uma honra e um destaque a todo nosso time pelo compromisso empenhado em entregas dos mais altos níveis de complexidade. Estamos orgulhosos de fazer parte desse grupo seleto de empresas que se notabilizaram por seu excelente trabalho.

Resultados:

Equipa Especializada em Sales Cloud e Media Cloud

Colaboração direta com as equipas de arquitetura do Grupo Globo e Salesforce para otimizar as operações digitais.

Camada de Apresentação com LWC

Desenvolvimento de uma interface robusta para a criação de produtos, preços e ofertas, oferecendo uma vasta variedade de possibilidades de precificação.

Redesenho da Modelagem de Dados e Criação de APIs

Reestruturação da modelagem de dados no Salesforce para o gerenciamento de pedidos e desenvolvimento de APIs para contratos, com foco no desempenho, escalabilidade e facilidade de manutenção.

Share by: